quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ALUNOS DA EJAI DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, APRENDEM NO CLIMA DE CARNAVAL


A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, vivencia o clima de carnaval mobilizando a comunidade escolar, alunos e funcionários. Em sala de aula e pátio da escola a animação é geral. Alunos da EJAI-Educação de Jovens, Adultos e Idosos participaram de diversas atividades abordando como tema o carnaval. 
O professor Samuel Cazumbá de Língua Portuguesa, trabalhou a música Turbilhão de Moacir Franco com alunos da 3ª fase A e B. " Em uma canção como esta, usamos para mostrar aos alunos a mensagem, os substantivos e realizamos a interpretação de texto, comentou o professor. Enquanto os alunos, eles gostam da metodologia adotada, tornando a aula atraente e participativa. A arte e criatividade, tem espaço nas confecções dos acessórios dos foliões. 
A professora Salete, da 1ª e 2ª fase, reuniu as turmas e cada um confeccionou sua máscara. Depois conheceram a história do surgimento do Carnaval dos Estudantes no município. " Eles gostam desse tipo de atividade e comentam que acham interessante porque não sabiam da estória e a aula fica bem diferente e interessante", citou a professora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário