segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Vicência - PE, atinge a média do IDEB e ultrapassa a projeção de 2015


Diante de muito trabalho na Educação Municipal de Vicência, estamos felizes pela evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB divulgado pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (08). O resultado  subiu de 3,3  para 4,0  superando sua meta (de  3,8) para o ano de 2015.
Queremos agradecer àqueles que se empenharam para este resultado, pois só com a dedicação e o trabalho de cada um, isso foi possível. Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Equipe Gestora, Professores, Profissionais de Serviço e Apoio, Alunos e Família. Enfim, todos e todas que trabalharam e mostraram que é possível avançar e garantir  educação pública com qualidade aos vicencianos.

Graças a todas as estratégias pedagógicas propostas pela SME e abraçada por cada equipe nas Unidades Escolares, através de Formação Continuada para todos Profissionais da  Educação,  Projetos de Intervenção Pedagógica, Projeto Família na Escola, Projeto Ler para Valer, Aulões com foco nos Descritores, Aplicação do SAEVI (Sistema de Avaliação Educacional de Vicência), PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa), Programa Mais Educação  e a Parceria com o Programa Alfabetizar com Sucesso através da GRE Mata Norte. Ações essas, voltadas para a garantia da aprendizagem de cada estudante da nossa Rede Municipal de Ensino que  através das Políticas Públicas de Educação  do Município - PME ( Plano Municipal de Educação) e a autonomia dada pelo Prefeito Dr. Paulo Tadeu à Secretária de Educação, Professora Cristina Jerônimo, de gerenciar com responsabilidade a Educação do Município, alcançando os resultados almejados e ultrapassando a meta projetada.  Esse resultado é fruto do compromisso de todos que fazem a Educação deste Município, que trabalham incansavelmente para que tenhamos dias melhores, com mais dignidade e mais qualidade de vida. Texto - SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário